Logótipo
PORT. | ENG.
S.A.F.E Lipoescultura

O Dr. Tiago Baptista Fernandes é o primeiro Cirurgião Plástico Português e Europeu a praticar uma nova técnica de lipoaspiração, denominada SAFE Lipo. Consiste numa vibrolipoaspiraçao, executada em três etapas:

S. separation A. aspiration e F.E. fat equalization.



Os excelentes resultados desta nova técnica, permitem uma maior segurança nas lipoaspirações, sem a necessidade da utilização de equipamentos que transmitem calor excessivo, como o laser.

Os resultados da SAFE Lipo, são muito superiores á técnica convencional, devido á possibilidade de se poder retirar mais gordura de um modo homogéneo.


Tornou-se na técnica mais procurada nos estados unidos, após o excelente trabalho de investigação do Dr. Simeon Wall de Louisiana – www.wallcenter.com. Após a realização de um estágio no Wall Center, o Dr. Baptista Fernandes tornou-se o 1º Cirurgião Europeu credenciado para a execução da inovadora técnica. A técnica é regularmente realizada para excessos de gordura resistentes á dieta, exercício físico, ou nos casos em que a paciente deseja uma rápida modificação do seu contorno físico.
As zonas mais procuradas são o tronco, braços, coxas e pescoço, sendo muitas vezes associada a cirurgia da mama e do abdómen.

Para saber mais informações marque uma consulta de cirurgia estética, para podermos explicar em mais pormenor, os detalhes do procedimento com fotos de pré e pós operatório.
A gordura removida pode ser trabalhada através de um processo tecnológico avançado, caracterizada pela centrifugação e enriquecimento com factores de crescimento derivados das plaquetas. De seguida é usada para aumento de determinadas zonas do corpo que necessitam de mais volume, devido ao envelhecimento que foram alvo:
- Nádegas

- Gémeos

- Mama

- Mãos

- Face - Maçãs do rosto, Rugas periorais, Têmporas

Perguntas frequentes
Qual a diferença entre a Lipoaspiraçao normal e a SAFE Lipo?
A lipoaspiração tradicional seja através da lipoaspiração ou lipoescultura Nutacional, ou da vibro lipoaspiração – com maquina microaire, é caracterizada apenas pela aspiração da gordura, associada a uma vibração mais ou menos intensa, que ajuda a romper os adipócitos (ou células da gordura).
A SAFE Lipo, associa a este procedimento 2 outras etapas que contribuem para uma maior regularização, e facilidade da aspiração, aumentando a segurança da cirurgia e minimizando as probabilidades das típicas irregulariedades existentes após as lipoaspirações convencionais.
Esta técnica está indicada para que tipo de pessoas?
Todas as mulheres e homens que tenham excesso de gordura localizada no tronco, abdómen, coxas, braços ou pescoço são óptimos candidatos, para a cirurgia. Podem ser realizados em conjunto ou em separado.
Esta cirurgia pode ser realizada em conjunto com outras?
São os casos mais frequentes na prática clínica do Dr. Tiago Baptista Fernandes. Seja com uma redução mamária, com a colocação de próteses mamárias, com uma cirurgia ao nariz ou com o lifting facial, a lipoescultura consiste num pedido constante para quem mudar a sua imagem corporal.
A gordura removida pode ser reaproveitada ou é deitada fora?
Na maior parte dos casos, aproveita-se sempre a gordura para:
- aumento dos gluteos
- aumento dos gémeos
- preenchimento das rugas da face
- rejuvenescimento das mãos.
Ver mais
Dúvidas
Coloque-nos as suas questões.
Nós esclarecemos!
+351 213 150 201
+351 925 227 377
+351 927 594 477