Logótipo
PORT. | ENG.
FAQS
SELECIONE UMA CATEGORIA
Podemos ajudar a esclarecer as suas dúvidas
Dúvidas?
Coloque-nos as suas questões.
+351 961 108 413
+351 925 667 480
MAMA |
Aumento mamário
O aumento mamário é uma cirurgia complicada?
A cirurgia de aumento da mama é um procedimento relativamente fácil, mas requer bastante experiencia para obter um resultado natural.
A cirurgia deve ser realizada sob anestesia local ou geral?
Pode ser realizada das duas maneiras. Com geral é mais frequente, sendo usada sempre que as próteses sejam colocadas por baixo do músculo. A anestesia local sempre com sedação, é uma boa alternativa para os casos mais simples, permitindo um retorno para casa mais cedo.
Quanto tempo dura a prótese? Deve ser mudada?
A prótese até pode durar o resto da sua vida, mas o seu corpo, a qualidade da pele, a firmeza da sua glândula é que irá sempre piorar. Pode portanto por motivos estéticos ser necessário remodelar a sua mama ao fim de uns anos, de acordo com o envelhecimento da mesma.
O que posso fazer para atrasar esse envelhecimento?
Deve hidratar bem a pele, ter o peito bem suportado por um soutien adequado. Dispomos também de tratamentos nao invasivos – White Breast Care, específicos para a mama de modo a fazer um lifting nao cirúrgico.
A prótese deve ser colocada debaixo do músculo ou por baixo da glândula apenas?
O mais importante quando realizamos um aumento mamário é garantir a naturalidade do resultado independentemente do seu volume. Para tal a parte de cima da prótese tem de ter uma cobertura dos tecidos suficientemente espessa para nao nos apercebermos que existe uma prótese. De modo a que, olhando para a mulher, nao se veja o ressalto na parte superior.
Se a mulher for magra, temos então de colocar o implante por baixo do músculo, aumentando desse modo a distancia entre a prótese e a pele, tornando o resultado extremamente natural.
Neste momento tanto a nível nacional como internacional, é mais usada a colocação por baixo do músculo peitoral.
A Prótese deve ser redonda ou em gota (anatomica)?
Os dois tipos de prótese sao usados com optimos resultados, dependendo do tipo de corpo da mulher. As próteses em gota normalmente ficam mais naturais do que as redondas, sendo por isso mais frequente o seu uso. Exigem uma maior perfeição do ponto de vista cirúrgico, constituindo uma técnica mais difícil de executar.
Ao fim de quanto tempo posso retomar a minha actividade profissional?
Normalmente pode voltar a trabalhar ao fim de 5-7 dias.
Que precauções especiais devo tomar no pos operatório?
Deve usar um soutien especifico durante 3 a 4 semanas dia e noite, limitar nos dois 1os dias os movimentos dos braços.
Devo fazer algum tipo de recuperação pos operatória?
O trabalho das nossas técnicas consiste na drenagem linfática manual, mobilização dos braços e das cicatrizes, sendo muito importante para recuperar mais rápido e melhor da cirurgia. Permite retomar a sua actividade profissional rapidamente.
A marca da prótese é importante?
Claro que sim, a qualidade das próteses reflecte-se no resultado final e a longo prazo. É fundamental discutir este assunto com o cirurgião.
Aprenda connosco
Informação não disponível.