Logótipo
PORT. | ENG.
Aumento mamário

O aumento mamário ou a Plastia Mamária de Aumento, como cientificamente é conhecido, é um procedimento a que as mulheres recorrem há mais de 5 décadas.
As motivações são as mais variadas, desde mulheres em quem a mama não desenvolveu o suficiente, em que o tamanho diminuiu após gravidez e amamentação, após grandes alterações de peso, ou simplesmente por envelhecimento da glândula mamária. Seja qual for o caso, o aumento mamário não contribui apenas para a melhoria do aspecto físico, mas também para a melhoria da auto-estima que, a maior parte das vezes, é a suprema razão para que a mulher se submeta a tal intervenção cirúrgica.

Através de uma pequena incisão é introduzido um implante flexível que impulsionará a glândula mamária, aumentando o seu volume. O implante é completamente imperceptível e localizar-se-á atrás do músculo peitoral ou da glândula e, desta forma, a mulher continuará a estar apta a amamentar e a prevenir o cancro da mama.

O volume dos implantes, preenchidos com gel de silicone coesivo e sendo o seu uso comprovadamente seguro, varia muito de paciente para paciente, pois depende das características e desejos individuais. Este procedimento pode ser realizado isoladamente ou em conjunto com o lifting da mama.

Perguntas frequentes
O aumento mamário é uma cirurgia complicada?
A cirurgia de aumento da mama é um procedimento relativamente fácil, mas requer bastante experiencia para obter um resultado natural.
A cirurgia deve ser realizada sob anestesia local ou geral?
Pode ser realizada das duas maneiras. Com geral é mais frequente, sendo usada sempre que as próteses sejam colocadas por baixo do músculo. A anestesia local sempre com sedação, é uma boa alternativa para os casos mais simples, permitindo um retorno para casa mais cedo.
Quanto tempo dura a prótese? Deve ser mudada?
A prótese até pode durar o resto da sua vida, mas o seu corpo, a qualidade da pele, a firmeza da sua glândula é que irá sempre piorar. Pode portanto por motivos estéticos ser necessário remodelar a sua mama ao fim de uns anos, de acordo com o envelhecimento da mesma.
O que posso fazer para atrasar esse envelhecimento?
Deve hidratar bem a pele, ter o peito bem suportado por um soutien adequado. Dispomos também de tratamentos nao invasivos – White Breast Care, específicos para a mama de modo a fazer um lifting nao cirúrgico.
Ver mais
Dúvidas
Coloque-nos as suas questões.
Nós esclarecemos!
+351 213 150 201
+351 925 227 377
+351 927 594 477