Logótipo
PORT. | ENG.
Mamilos

Ter os mamilos invertidos é mais comum do que imaginamos e tanto afecta homens como mulheres, no que diz respeito à estética, apesar de ser mais frequente nas mulheres.
O bico da mama está retraído para dentro podendo ser uni ou bilateral e, desta forma, favorece a penetração de germes na mama, causando infecções recorrentes. Ainda que para as mulheres o problema se prenda com uma possível amamentação, este pode ser sinal de alguma doença mamária tumoral, devendo ser cuidadosamente estudada e tratada.
A correcção dos mamilos invertidos pode ser feita a qualquer pessoa a partir dos 15 anos ou depois de ter terminado o crescimento mamário, causando algum desconforto ou dificuldade em amamentar e facilitando o empedramento mamário com infecção. Um intervenção efectuada apenas com anestesia local e sem necessidade de corte, este é um procedimento que normalmente não interfere na sensibilidade do bico da mama, havendo sim em determinados casos a perda provisória da sensibilidade e, muito raramente, a perda total da mesma.

Perguntas frequentes
Informação não disponível.
Dúvidas
Coloque-nos as suas questões.
Nós esclarecemos!
+351 213 150 201
+351 925 227 377
+351 927 594 477